Encontro reúne equipes do IPUF, da SUDERF e do Observatório da Mobilidade

Na manhã desta quinta feira, 21/07, as equipes técnicas do IPUF, da SUDERF e do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, reuniram-se para avaliar soluções tecnicamente adequadas à implantação do novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis, visando uma maior integração metropolitana. O encontro contou com as participações da superintendente do #IPUF, Vanessa Pereira, do superintendente da #SUDERF, Cássio Taniguchi e do consultor a associado do #Observatório, Célio Sztoltz, além do acompanhamento de técnicos e especialistas dos referidos órgãos.

Cássio Taniguchi ressaltou a importância de uma maior integração entre os municípios que compõem a região metropolitana, principalmente nesse momento em que se está discutindo o Plano Diretor.

– “Para que as diretrizes de mobilidade que abrangem a Região Metropolitana incluam também a Capital, é muito importante discutirmos alguns eixos. Por exemplo, o Continente vai passar a ser o suporte físico de um sistema auxiliar de #BRT e esse processo deve estar previsto no Plano Diretor em termos de zoneamento e de uso do solo ao longo desses eixos. Desta forma poderão ser definitivamente considerados como eixos de transportes.

Célio Sztoltz explica que o Observatório veio buscar formas de contribuir com o IPUF na elaboração do Plano Diretor, no que tange às questões de mobilidade urbana: “Estamos propondo auxiliar na avaliação de alguns cenários de crescimento urbano, na busca de orientar o desenvolvimento da cidade em torno do transporte sustentável.”

Estiveram também presentes ao encontro os professores da Universidade Federal e membros do Observatório da Mobilidade, Dora Orth, Lenise Grando e Roberto de Oliveira, além do engenheiro Carlos Eduardo – Calica do IPUF e do engenheiro Aloisio Pereira da Silva, da SUDERF, entre outros.

Acompanhe nossas últimas notícias

Encontre aqui notícias relacionadas à estudos, pesquisas, debates e projetos sobre o tema da mobilidade urbana.