Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC promove palestra sobre transporte público nesta sexta-feira

No dia 3 de setembro, às 14h, o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC promove um bate-papo sobre transporte público. O convidado é o professor Roberto Gregório da Silva Jr. da UFPR que fará palestra online sobre os desafios do transporte público de Curitiba.

O Prof. Roberto Gregório da Silva Jr. é Doutor em Administração pela PUCPR, Mestre em Administração pela UFPR, Especialista em Engenharia de Produção pela UFSC e graduado em Engenharia Mecânica pela UFPR. Foi Presidente da Urbanização de Curitiba S.A. – URBS, Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, Presidente da Asociación Latinoamericana de Sistemas Integrados para la Movilidad Urbana Sustenible – SIMUS, Diretor Geral da Casa Civil do Governo do Paraná e Diretor do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – LACTEC. Atualmente é professor de graduação e pós-graduação na UFPR e Superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura – ITTI.

Para participar do evento, basta se inscrever em https://forms.gle/AgpLXqVQrr7iVyJf8.


Transporte integrado da região metropolitana de Florianópolis

A criação de um novo sistema de transporte coletivo para a área continental da Grande Florianópolis é tema de pesquisas do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC desde 2015 por ser uma diretriz de um grande estudo realizado na região, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS). Há informações neste link.

O sistema integrado de transporte coletivo abrange os municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara. O município de Florianópolis participa do sistema no primeiro momento ao compartilhar infraestruturas, uma vez que a cidade conta com serviço municipal de ônibus concessionado. Outras informações em https://onibusrmf.org/.

Acompanhe nossas últimas notícias

Encontre aqui notícias relacionadas à estudos, pesquisas, debates e projetos sobre o tema da mobilidade urbana.