Mobilidade urbana sob o ponto de vista metropolitano é tema de bate-papo

No dia 18 de fevereiro, o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC promove um bate-papo online com o professor da Coppe/UFRJ Romulo Orrico sobre “Visão metropolitana da mobilidade urbana”. O evento começa às 14h e é aberto ao público a partir de inscrição neste link.

Orrico é Engenheiro civil, mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Doutor em Urbanismo et Planejamento Territorial pela Universidade de Paris. É professor dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Transportes da COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro com ênfase em pesquisa em transporte público, atuando principalmente no planejamento, operação e economia de redes de transportes público.

Foi Secretário de Estado de Administração do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Subsecretário Municipal de Transporte do Rio de Janeiro (2009-2011) tendo, dentre outras responsabilidades, a concepção de implantação do BRS na cidade do Rio, o sistema de Bilhete Único e a reorganização dos sistemas de transporte complementar. De 2015 a 2017 Orrico coordenou o módulo de mobilidade urbana do Plano estratégico de Desenvolvimento Urbano e Integrado da Região metropolitana do Rio de Janeiro (PDUI).

O link para participar do bate-papo será enviado por email, após inscrição.

Acompanhe nossas últimas notícias

Encontre aqui notícias relacionadas à estudos, pesquisas, debates e projetos sobre o tema da mobilidade urbana.