Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC tem novo site

O Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC está com novo site no ar, com informações sobre projetos de pesquisa e dados do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS). O objetivo da página é disseminar o conhecimento gerado pelas pesquisas até o momento, facilitar o acesso às informações para que seja possível utilizá-las em novos estudos científicos e pautar discussões sobre mobilidade urbana.


A estrutura do site é composta por Home, Notícias, Sobre e Publicações. Em Publicações estão disponíveis para download dados brutos do Plamus, como planilhas da pesquisa de origem-destino (OD), relatórios e shapefiles que são bases para elaboração de mapas. A navegação nos conteúdos está organizada pelo índice, que leva a uma sub-página onde estão disponibilizados os arquivos para download.


O desenvolvimento gráfico e a organização dos conteúdos foram feitos pela equipe do Observatório, já a interface foi desenvolvida pela Empresa Pixel, uma empresa júnior da Universidade Federal de Santa Catarina. O resultado é uma navegação amigável e layout moderno no endereço www.observatoriodamobilidadeurbana.ufsc.br.

Acompanhe nossas últimas notícias

Encontre aqui notícias relacionadas à estudos, pesquisas, debates e projetos sobre o tema da mobilidade urbana.